sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Eixo 2: Currículo
Atividade 2.6 – Reflexão sobre aprendizagem
Atividade 2.1- Painel de da proposta do projeto
Nesse eixo percebo que os resultados sobre a aprendizagem foi bom. Na realidade segundo Dewey, há bastante tempo, um grande educador, a escola não é para preparar para a vida,  a escola já é a vida. Vivo em um mundo informatizado, tecnológico, com muitas mídias, a escola é como uma divulgadora do conhecimento preciso trabalhador com esses recursos para que meus conhecimentos sejam mais abrangente.
Atividade 2.2 – Compartilhamento do projeto em ação
O projeto em ação não foi fácil, mais de grande importância para inovar os meus conhecimentos, sei que as dificuldades sempre vão existir, por isso não posso me intimidar por ela, mas lutar, enfrentar os desafios se torna oportunidade para que eu possa crescer intelectualmente, sempre confiar que o trabalho por projeto buscar sanar as dificuldades de aprendizagem e uma boa oportunidade para inserir as tecnologias e mídias da nossa escola.
Atividade 2.3 – Currículo e suas características
O uso de tecnologia no currículo escolar é uma realidade que não dá mais para ignorar e nem podemos recusar, é algo forte que põe os educadores a refletir muito, pois o currículo transforma e transformados por isso é necessário complementar os conhecimentos, desde que haja planejamento e coerência com os objetivos que se pretende atingir.
Atividade 2.4- Análise do projeto na ação
Dentre as principais atitudes e valores, vivenciadas durante a realização do projeto ‘’ Resgatando a historicidade da escola EREM Francisco Pires, pude destacar: o prazer, interesse, participação e muita alegria durante a realização dos eventos, tornando-os alunos, professores e gestores satisfeitos com os resultados positivo.
Atividade 2.5 – Podcast com Léa Fagundes
Diante das leituras através das produções elaboradas pelos colegas, presente no material do aluno, Fórum, blog e o texto de Léa Fagundes, principalmente quando ela lança desafios através das questões citadas. A minha resposta é que não estou pronta para enfrentar esse cultura, mais não tenho medo de errar, pois é errando que vai me fazer crescer, preciso desenvolver competências, formular  questões, equacionar problemas, lidar com as incertezas, testar hipóteses, planejar e desenvolver a habilidades necessárias. Léa enfatiza, que não ocorre do dia para a noite, e palatinamente e gradual e com certeza estou contribuindo com essa mudança qualitativa na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário