sexta-feira, 9 de novembro de 2012


02- Justificativa:
 

   Todo o processo educativo que visa incorporar seus sujeitos em ações práticas, seja na família, na escola ou na comunidade ao qual pertence, tem implícitas ou explicitamente a intenção de adaptar os indivíduos ao ambiente em que estão inseridos, fazendo-os reproduzir as práticas e concepções culturais aceitas. Dessa forma, percebe-se a importância do ambiente na construção cultural e educacional, pois estão arraigadas em todo um contexto histórico, vivenciados pala comunidade da qual o sujeito faz parte.   De modo a recriar práticas sociais e culturais no ambiente educacional, que é fruto de uma mudança e representa uma fase diferente na vida de cada sujeito, propõe-se releitura desses atores sobre sua trajetória. Assim, utilizar-se-á de oficinas buscando o reconhecimento do seu ambiente de vida, como um intuito de desenvolver as diferentes percepções, a partir de uma formação crítica e construtiva. A fim de proporcionar um resgate histórico das relações culturais, relacionando-os as suas realidades. Neste sentido, justifica-se a busca da valorização pessoal e interpessoal, bem como a conquista desses espaços menosprezados e ou ignorados seus princípios enquanto sujeitos sociais.  Nessa perspectiva, busca-se a reafirmação ou recriação de identidades culturais que estão arraigadas neste contexto social, através de uma releitura da sua história de vida e das condições atuais.

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