sexta-feira, 9 de novembro de 2012


04- Conteúdos e atividades Vivenciadas
 

 

LINGUA PORTUGUESA E HISTÓRIA: Produção de textos (sinopse) da historicidade da fundação da escola; Leitura e interpretação de histórias, causos sobre a escola pelas antigas professoras; Pesquisas sobre a trajetória de vida como fazendeiro e político: Francisco Pires; Leitura de textos informativos; Produção de textos; concurso de poesias e paródias (música); promoção de diálogo sobre o aniversário da escola;

 

 INGLÊS, ARTES E FILOSOFIA: Montagem de cartazes sobre a escola e as pessoas que atuaram como gestores, educadores de apoio e colaboradores no processo de educação; dramatização; pesquisa orientada para elaboração de stands;

 EDUCAÇÃO FÍSICA, LÍNGUA PORTUGUESA E ARTES: Danças e músicas dos anos 60 – nacionais e internacionais; Literatura e cordel sobre o tema: Como é a história da minha escola?;

 BIOLOGIA, CIÊNCIAS, GEOGRAFIA, SOCIOLOGIA E DIREITOS HUMANOS: Concurso de cartazes que expressem mensagens sobre a conservação escolar; Produção de cartazes- Como valorizar e conscientizar os alunos a respeito do patrimônio escolar? Fazer maquetes da escola usando materiais recicláveis para que não agridam o meio ambiente;

 MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA: Pesquisar a partir do ponto de vista quantitativo, a evolução da educação no Município; Construir gráficos sobre a aprovação dos alunos em 2011; Analisar dados estatísticos sobre a matrícula em 2012; Projetar maquetes sobre a planta da escola antiga e atual;

Nenhum comentário:

Postar um comentário