04- Conteúdos
e atividades Vivenciadas
LINGUA
PORTUGUESA E HISTÓRIA: Produção de textos (sinopse) da
historicidade da fundação da escola; Leitura e interpretação de histórias,
causos sobre a escola pelas antigas professoras; Pesquisas sobre a trajetória
de vida como fazendeiro e político: Francisco Pires; Leitura de textos
informativos; Produção de textos; concurso de poesias e paródias (música); promoção
de diálogo sobre o aniversário da escola;
INGLÊS, ARTES E FILOSOFIA: Montagem de
cartazes sobre a escola e as pessoas que atuaram como gestores, educadores de
apoio e colaboradores no processo de educação; dramatização; pesquisa orientada
para elaboração de stands;
EDUCAÇÃO FÍSICA, LÍNGUA PORTUGUESA E ARTES:
Danças e músicas dos anos 60 – nacionais e internacionais; Literatura e cordel
sobre o tema: Como é a história da minha escola?;
BIOLOGIA, CIÊNCIAS, GEOGRAFIA, SOCIOLOGIA E
DIREITOS HUMANOS: Concurso de cartazes que expressem mensagens sobre a
conservação escolar; Produção de cartazes- Como valorizar e conscientizar os
alunos a respeito do patrimônio escolar? Fazer maquetes da escola usando
materiais recicláveis para que não agridam o meio ambiente;
MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA: Pesquisar
a partir do ponto de vista quantitativo, a evolução da educação no Município;
Construir gráficos sobre a aprovação dos alunos em 2011; Analisar dados
estatísticos sobre a matrícula em 2012; Projetar maquetes sobre a planta da
escola antiga e atual;
Nenhum comentário:
Postar um comentário